Golpe do falso sequestro assusta moradores de Euclides da Cunha

3825838_x360Segundo o site Euclidesdacunha.com, marginais estariam aplicando o “Golpe do Falso Sequestro de Pessoa”, em Euclides da Cunha. Segundo a fonte, o golpe se dá com uma ligação para uma pessoa da família (mãe, pai, irmão (ã) e anuncia o sequestro de um desses familiares, que para ser liberado é exigido uma certa quantia em dinheiro a ser depositado em uma conta bancária indicada pelo criminoso.

Ainda de acordo com com o site, ontem, duas pessoas, principalmente mulheres, caíram no golpe, sendo que uma delas perdeu R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). A fonte orientou que a pessoa que receber esse tipo de ligação, não deve se apavorar e efetuar o depósito, antes de ligar para a suposta vítima e procurar saber onde se encontra, se está acontecendo algo de anormal, etc, se, possível, identificar o número que fez a chamada e comunicar o fato a polícia.

O golpista costuma usar uma voz feminina como simulação e fingimento de que é da pessoa supostamente sequestrada, para facilitar o golpe. Se você, receber esse tipo de ligação, não se precipite.