Governo do Estado libera 3,75 milhões para a realização de festas juninas em 77 municípios baianos

    festa-sao-joao-795382Nesta sexta-feira, foi assinado o convênio para a realização da festa junina em 77 cidades baianas. O evento contou com a participação do governador Jaques Wagner, que destacou a importância da festa para os baianos.

    “Este é um evento tradicional que merece destaque. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, os cantores, fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”.

    O governador também comentou sobre os efeitos da seca e os reflexos nas festas juninas no interior. “Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas com o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamento e muitas outras ações”.

    Cerca de 500 mil pessoas deixam a capital para aproveitar os festejos juninos no interior do estado, contribuindo para a economia de toda Bahia. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia baiana durante o São João. (Política Livre).