Governo inicia implantação do Campus Integrado de Educação Básica em Itabuna

secO Governo da Bahia iniciou, nesta quarta-feira (20), a implantação do Campus Integrado de Educação Básica, em Itabuna. A visita da equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia começou pelo Complexo Integrado de Educação, antigo Colégio Estadual Amélia Amado. O complexo abrangerá ainda o Colégio Estadual de Itabuna, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura e o Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II. O Complexo reunirá estas unidades escolares, com projetos pedagógicos articulados, e com a ideia de compartilhamento de equipamentos, projetos, profissionais e espaços de convivência.

O assessor de Articulação da Educação Superior com a Educação Básica, Robson Costa, da Secretaria da Educação do Estado, destaca os benefícios da iniciativa. “Vamos realizar uma integração estrutural e pedagógica, que irá possibilitar o compartilhamento do conhecimento e dos espaços físicos. Também é importante ressaltar que cada unidade escolar vai continuar a manter sua identidade, porém contribuindo com suas especificidades para o crescimento de todos”, diz.

sec2Robson também esclarece que a implantação possui três etapas e que “nesta primeira fase vamos realizar visitas e reuniões para promover a melhor forma de realizarmos essa integração. Ainda este ano, já pretendemos realizar as primeiras intervenções físicas e definir a inserção pedagógica. O objetivo ainda é atrair parcerias com as escolas municipais, como na área de esportes”, completa.

O Campus Integrado está sendo articulado pela Secretaria da Educação, em parceria com as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O Campus também envolverá as universidades estaduais (UESC, UNEB, UEFS e UFSB) e federais, entre outras instituições. Além de Itabuna, neste primeiro momento, Simões Filho será a outra cidade que receberá o Campus Integrado de Educação Básica. (Fotos: Daniel Thame)

Assessoria de Comunicação ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia