Grupo de divulgadores protestam contra suspensão da Telexfree em Salvador

    protesto-telex-free-01Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na praça em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida ACM em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo informações da Transalvador, a mobilização começou por volta das 10h30, mas não deixou o trânsito bloqueado na via. Os manifestantes ficaram na Praça Newton Rique.

    Policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Por volta das 14h, a PM iinformou que os participantes já tinham se dispersado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o protesto começou com a presença de cerca de 30 pessoas, mas com o andamanto da mobilização, o número chegou a aproximadamente 100 manifestantes.

    A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.

    (G1/BA)