Grupo explode banco na Bahia e encontra cofre vazio que já havia sido roubado por outra quadrilha

foto_1_1Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Água Fria, a cerca de 160 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia da cidade, um grupo de suspeitos explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil que estava sem funcionar desde março deste ano, quando foi alvo de um ataque, supostamente de uma outra quadrilha. Por causa disso, o cofre estava vazio.

Ainda segundo a polícia, o grupo chegou em dois veículos e a agência ficou completamente destruída após a explosão. Desde a noite de terça-feira (1º), este foi o quarto ataque a banco registrado na Bahia. Na manhã desta quinta-feira, a perícia técnica é aguardada para avaliar se os caixas eletrônicos foram atingidos pela explosão.

Durante a fuga, os suspeitos dispararam tiros na praça da cidade, mas ninguém ficou ferido. A polícia chegou a realizar buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Outros ataques
Na noite de terça-feira, um grupo de assaltantes fez três reféns e destruiu parte de uma agência do Banco do Brasil, depois das explosão aos caixas eletrônicos, no municípior de Nordestina.

Na madrugada de quarta-feira (2), dois grupos diferentes realizaram explosões nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, e Uibaí. Segundo informações da polícia, ainda não é possível estabelecer uma relação entre os crimes.

As informações são do G1/BA