“Guerra declarada” Viber reage ao Whatsapp e libera ligações gratuitas para telefones fixos

whatsapp-viber_Depois do Facebook ter comprado o Whatsapp e anunciado que o aplicativo agora fará chamadas para celular, o Viber, também bastante popular em todo o mundo, resolveu contra-atacar e anunciar uma grande novidade.

Ele passou a liberar a partir desta terça-feira (25) chamadas telefônicas para qualquer telefone fixo gratuitamente.

“Nós queremos ser o maior aplicativo de mensagens do mundo. Essa é a nossa ambição. Se eles querem ter mais de um bilhão, a gente quer ter mais do que o um bilhão deles”, disse Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil, em entrevista ao G1.

E continuou com os ataques: “Quem precisa se defender é o WhatsApp. Eles estão três anos atrasados em relação a gente, que libera ligações gratuitas entre os usuários desde o lançamento. Sabe-se lá quanto tempo eles ainda vão demorar para liberar ligação de voz para usuários de fora do WhatsApp”.

O Whatsapp anunciou recentemente ter 465 milhões de usuários – o Viber diz ter 400 milhões.

Em tempo:

O Viber Out libera chamadas para fixo desde novembro, mas o usuário precisa adquirir um pacote, que custa um falor mínimo de US$ 5.

No Brasil, ela será gratuita por somente 2 semanas, mas, se o volume de mensagens de texto seguir crescendo e ficar na casa dos 25%, o crescimento, ela irá seguir por mais uma semana.