Gympass disponibiliza aulas online por conta do coronavírus

13

A pandemia no novo coronavírus causou impactos em diversos setores, inclusive no mercado fitness. Para diminuir as consequências e fazer com que as pessoas continuem se exercitando em casa, o gympass lançou uma plataforma online.

Com as recomendações da Organização Mundial da Saúde de evitar aglomeração, mantendo o distanciamento social, as academias tiveram que parar suas atividades. A queima de calorias continua, mas agora os exercícios físicos são ensinados pela tela do celular.

A empresa academia gympass já estava desenvolvendo essa plataforma desde o ano passado, mas o coronavírus fez com que a startup agilizasse o processo. De acordo com ela, qualquer funcionário que tenha o gympass para empresas poderá acessar as aulas online gratuitamente por dois meses. Também afirma que inicialmente, o recurso será oferecido apenas no modelo B2B (por meio de empresas).

Isso faz com que as academias continuem funcionando e os alunos se exercitando. Assim como outros setores afetados pela situação crítica, o mercado fitness precisou se reinventar. Como eram acostumados a dar aulas apenas no modo presencial, os profissionais estão se adaptando ao novo momento.

Saiba mais sobre o gympass

Você sabe como funciona o gympass para empresa? Antes de explicar, é preciso entender o que é essa plataforma. Trata-se de um aplicativo que conta com várias academias no Brasil e no mundo, mais especificamente 18 mil no país e 36 mil no mundo.

Lançado em 2012, a startup tem o objetivo de oferecer diversas modalidades para aqueles que fazem uma assinatura mensal ou pagamento diário. As empresas podem fazer um plano corporativo com o gympass, contando com descontos de até 70%.

Portanto, a academia convênio com empresas, ocorre da seguinte forma:

  • empresa investe um valor mensal fixo (escolhe o plano de acordo com o número de funcionários);
  • disponibiliza o benefício para os colaboradores;
  • empresa consegue acompanhar os indicadores.

Fazer atividades físicas é muito importante para a saúde. Ainda mais em tempos de coronavírus, é preciso estimular que os funcionários se exercitem com segurança para contribuir com uma boa saúde e psicológico.

Na última década, o Brasil apresentou um aumento de 29% no número de pessoas que praticam atividades físicas, sendo 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa. O dado é do estudo sobre Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico.

Por que se preocupar com o bem-estar dos colaboradores?

A preocupação com o bem-estar de todos os colaboradores é muito importante para o sucesso de uma empresa. Para criar produtos inovadores, vender mais ou alcançar a meta da organização é preciso de pessoas engajadas no trabalho.

Pagar apenas os benefícios obrigatórios, como o vale transporte, não é suficiente para deixar os profissionais satisfeitos e produtivos. Pensar na saúde física, emocional e na qualidade de vida traz retornos positivos para a companhia.

Além de proporcionar um bom ambiente de trabalho, com um ótimo clima organizacional, a empresa pode conceder benefícios como a academia gympass, benefício vale alimentação ou vale refeição. Assim como praticar atividades físicas, uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde.

O vale alimentação ou refeição estimula o profissional a se alimentar melhor. Somando todos os benefícios corporativos, é garantido o bem-estar da equipe. Com mais saúde e felicidade, o número de faltas irá reduzir e a produtividade aumentará.

....