Helicóptero com João Bacelar e Marcinho Oliveira cai em Monte Santo

Um helicóptero com o deputado federal João Bacelar (PL), mais conhecido como Jonga e com o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), caiu na cidade de Monte Santo, no norte da Bahia, na manhã desta terça-feira (6).

Marcinho, Bacelar e o piloto tiveram apenas ferimentos leves, causados pelos vidros do helicóptero. De acordo com o candidato Marcinho Oliveira, a aeronave já estava próxima ao local de pouso, quando despencou.

whatsapp image 2022 09 06 at 11.02.49
Foto reprodução

“A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, descreveu Marcinho.

WhatsApp Image 2021 04 20 at 18.49.37
Marcinho Oliveira

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento aos feridos ainda no local. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. A reportagem tenta contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para saber como será a apuração do caso.

141458
Deputado federal João Bacelar — Foto: Reprodução/Câmara de Deputados

O deputado federal, que é candidato à reeleição, viajou de Santaluz para Monte Santo para participar de um ato político, junto com Marcinho, candidato a deputado estadual. Depois do acidente, os dois seguiram para o evento político.

Com informações do G1/BA