Homem come lagartixa para vencer aposta e morre 10 dias depois

Um homem de 34 anos que comeu uma lagartixa para vencer uma aposta morreu dez dias depois após contrair infecção por salmonella.

O caso ocorreu na festa de Natal do ano passado, mas só agora foi noticiado. David Dowell tinha três filhos e morava em Brisbane (Austrália).

A família decidiu expor o caso como um alerta. Hannah Dowell, irmã da vítima, disse que David foi apodrecendo de dentro para fora.

Foto reprodução

No dia seguinte à aposta, David acordou se sentindo mal, mas atribuiu o seu estado à ressaca. Os sintomas pioraram e, após vomitar “uma coisa verde”, ele foi levado à emergência de um hospital próximo. O quadro se agravou nos dias seguintes e David não respondeu a nenhum tratamento.

“Ele era um grande cara e os filhos perderam o melhor pai do mundo”, comentou ela, de acordo com o “Sydney Morning Herald”.

A Salmonella sp. é um tipo de bactéria que pode ser ingerida através do consumo de alimentos contaminados com fezes de animais, o que pode acontecer ao se comer um ovo mal cozinhado ou quando se lava mal as mãos antes de cozinhar, por exemplo. A infecção intestinal causada pela Salmonella sp. é forte e perigosa, pois pode se espalhar rapidamente para outros órgãos, causando a febre tifoide, que pode levar à morte.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.