Homem é encontrado morto dentro de terreiro de candomblé no interior da Bahia

001Um homem identificado como Elisvar Pereira Braga, 51 anos, foi encontrado morto em um quarto do terreiro de candomblé, “Colônia de São Geraldo Magela”, localizado no Distrito de Veredinha, as margens da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sul da Bahia.

De acordo com publicação do blog Itambé Agora, a polícia foi acionada por volta das 14h30 desta sexta-feira (30), momento que as testemunhas disseram ter encontrado o corpo. Ainda segundo o blog, a vítima teria morrido após inalar a fumaça de material queimado durante um ritual de candomblé, no interior do quarto “de filho de Santo”. Entretanto, havia sinais de que o corpo foi manipulado.

Também chamou a atenção dos policiais, que o responsável pelo terreiro, o pai de Santo Geraldo Magela, não foi encontrado. Algumas pessoas que moram na localidade afirmaram que a vítima havia discutido dias antes com o religioso. A polícia aguarda resultado da perícia técnica e da necropsia que determinará a verdadeira causa da morte de Elisvar. (Fonte: Itambé Agora)