Homem é executado a tiros em Ribeira do Pombal; corpo é removido para IML de Euclides da Cunha

homicidio5-768x432Um homem foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (04/02), por volta das 21h40, na avenida Deputado Antônio Brito, em Ribeira do Pombal/BA.

Trata-se de Weliton Aparecido dos Santos, 28 anos, natural de Cubatão/SP e que morava próximo ao local do crime, na rua Raimundo Joaquim de Araújo, bairro Caburé. Ele, que era mototaxista, havia chegado em sua residência a bordo de uma motocicleta com seu sogro poucos minutos antes do crime.
Em seguida, a vítima deixou o veículo e andou poucos metros portando ainda o capacete e um aparelho celular, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Segundo informações, os tiros partiram de dois elementos que estavam a bordo de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.

As polícias Civil e Militar estiveram no local, onde isolaram a área do crime e encontraram oito cápsulas deflagradas de calibre .40, que é de uso restrito de profissionais de segurança pública e, por lei, não podem ser adquiridos por outras pessoas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha/BA foi acionado para a realização da perícia e a devida remoção do corpo, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil informou que a vítima já esteve preso. As investigações já iniciaram, com o objetivo de elucidar este homicídio, que se trata do quinto crime desta natureza, somente em 2016, e o terceiro ocorrido na sede do município.

Fonte: Rádio Povo Ribeira do Pombal
com informações da Polícia Civil e do Repórter do Povo (Sandro Aguiar)