Homem morre ao sofrer 2º acidente no mesmo dia

ambulancia_acidenteUm homem de 32 anos morreu na tarde desta segunda-feira (21) em Rifaina (SP) em uma colisão enquanto era levado de ambulância a um hospital em Pedregulho (SP). Segundo a Defesa Civil, a vítima havia sofrido um acidente de moto momentos antes e seguia para um exame de raio-x no joelho. Ele sofreu traumatismo craniano e não resistiu.

Segundo o vice-coordenador da Defesa Civil de Rifaina Alcides Diniz, a vítima trabalhava em uma funerária e fazia cobranças na zona rural de Sacramento (MG) quando sofreu o primeiro acidente. Ele estava de moto e foi socorrido por moradores que o levaram até uma unidade de saúde em Rifaina.

picape_novoDiniz explica que ao dar entrada na unidade, o médico fez um encaminhamento para que a vítima fosse levada à Santa Casa de Pedregulho, onde deveria fazer um raio-x do joelho. No trajeto para a cidade vizinha aconteceu o segundo acidente. “A ambulância vinha trafegando pelo km 461 da Rodovia Candido Portinari e uma Fiat Strada entrou na frente da ambulância. Infelizmente, o motorista não conseguiu desviar e foi onde ocorreu a colisão”, afirma.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da picape fazia uma conversão e não viu a ambulância. Com o impacto, o paciente sofreu traumatismo craniano, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O motorista e a enfermeira da ambulância e os dois ocupantes da picape foram levados para a Santa Casa de Pedregulho, e passam bem.

O corpo da vítima será enterrado na terça-feira (21) no Cemitério Santo Agostinho, em Franca(SP).  (Fotos: Márcio Meirelles/EPTV)