Hospital Regional de Juazeiro e Instituto de Prevenção Ivete Sangalo promovem Mutirão de Mama

    Usando Crachá (Dr. Ana Carolina e Dr. José Antonio Bandeira)
    De Crachá (Drª. Ana Carolina e Dr. José Antonio Bandeira)

    Uma parceria entre o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) e oInstituto de PrevençãoIvete Sangaloestá promovendo o Mutirão de Pequenos Procedimentos de Mama. Uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos está realizando, desde a última terça-feira (2), cirurgias de pequeno e médio porte no HRJ. O mutirão segue até o dia 09 de abril.

    A cooperação vai possibilitar o atendimento de cerca de 60 pacientes encaminhadas pelo Instituto. A médica mastologista do Hospital do Câncer de Barretos, Ana Carolina Crozera, ressalta a importância do mutirão. “O diagnóstico precoce ainda é a maneira mais eficaz de combate ao câncer. Não adianta realizar o exame de mamografia e não fazer o diagnóstico precoce. Com a realização das cirurgias aqui no HRJ, os nódulos são retirados e enviados para realização de biópsia. No caso de confirmação do câncer, mais precocemente as pacientes recebem o tratamento, aumentando as possibilidades de cura”.

    “É importante ressaltar que a triagem, os procedimentos cirúrgicos, acompanhamento pós-cirúrgico, além da análise dos materiais e o tratamento são de responsabilidade do Instituto Ivete Sangalo”, explica o Diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antônio Bandeira.

    Para o Diretor, iniciativas como estas devem ser sempre estimuladas. “O HRJ sempre acolhe ações como esta. Nós cedemos a nossa estrutura para que as pacientes do Instituto não precisem se deslocar para outras cidades, proporcionando assim mais conforto e contribuindo para o diagnostico precoce do câncer de mama”.

    Fonte: Anne Santana (Assessoria de Imprensa )