Hospital Regional de Juazeiro para atividades por problemas financeiros

juazeiro hospitalO Hospital Regional de Juazeiro, maior unidade pública de saúde da região norte do estado da Bahia, está com parte dos serviços suspensos desde a manhã desta segunda-feira (18). Entre os exames que foram paralisados estão os laboratoriais, consultas e cirurgias eletivas, aquelas já agendadas.

De acordo com uma nota oficial enviada pela direção da unidade de saúde, a paralisação é por tempo indeterminado e se dá por um problema financeiro que o hospital passa. Só estão mantidos os atendimentos de emergência e internação hospitalares. De acordo com a nota, os outros serviços foram suspensos porque o hospital não está recebendo a verba para suprir todas as necessidades.

A nota diz ainda que a unidade atende, em média, mais de um milhão de pacientes de 52 municípios da região norte do estado, além de cidades do sertão de Pernambuco.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) se manifestou através de nota oficial dizendo que os repasses do mês de outubro são referentes a mais de R$ 3 milhões e que a gestão da unidade está tentando contornar a situação até a sexta-feira (23).

G1/BA