Humana quer plantar 1 milhão de árvores no semiárido baiano

Foto 3Um grupo ligado à ASSOCIAÇÃO HUMANA POVO PARA POVO BRASIL, entidade sem fins lucrativos, e registrada como entidade ambientalista no Conselho Nacional de Entidades Ambientalistas, com diversos projetos de desenvolvimento comunitário na região do Sertão baiano deu início a um projeto revolucionário que pretende plantar um milhão de árvores do semiárido baiano.

“Tomamos a iniciativa de iniciar uma campanha para plantar 1 milhão de árvores até o dia 31 de janeiro de 2014, em colaboração com milhares de pessoas, entidades e empresas que estão preocupados como o bem estar das futuras gerações e a qualidade de vida em nosso planeta Terra. A causa é que nós, já somando 7 bilhões de pessoas, estamos consumindo os recursos naturais da nossa terra em uma velocidade devastadora, provocando um processo de Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, que coloca a nossa existência em risco.  O perigo é eminente” disse o coordenador do projeto.

Foto 2A Humana Cansanção, já tem um espaço preparado com esterco no fundo do escritório, um espaço doado para efeitos de plantio de mudas, na campanha de mobilização e conscientização  para o plantio de árvores. O espaço tem capacidade para receber 200.000 grãos de sementes, ainda na mesma semana a Humana recebeu 30.000 sementes de leucena, estas sementes e mudas poderão beneficiar todos que estão abraçando a causa e desejam plantar em suas casas e comunidades.

A ONG busca a participação de voluntários e da sociedade, com diversas formas de apoio, tais como: ajuda no plantio árvores, divulgação da campanha e até monetariamente.

Para maiores informações visite http://www.humanabrasil.org/pt/e facebook: https://www.facebook.com/pages/Projeto-1-milhao-de-arvores/586014381445490, ou entre em contato através do e-mail: 1milhaodearvores@gmail.com ou tel.: (75) 3274 1172.