Humorístico da Globo revolta evangélicos após sátira da série “Friends”

Crentes-2O humorístico “Tá no Ar”, comandado por Marcelo Adnet na TV Globo, causou revolta na comunidade evangélica na noite desta quinta (22). O programa fez uma sátira da série norte-americana “Friends”, que passou a se chamar “Crentes”.

No esquete, Adnet e Marcius Melhem transformaram os protagonistas da série em evangélicos e abordaram temas polêmicos, como o pagamento de dízimos nas igrejas. A frase do refrão da música de abertura “I’ll be there for you/when the rain starts to pour” se transformou em “Pago o dízimo/10% para o pastor”.

Crentes-1Nas redes sociais, os evangélicos se revoltaram e postaram mensagens com críticas ao programa. “Você que tá aí rachando de rir agora pelo fato do deboche dos crentes, quero ver continuar rindo assim quando Jesus voltar”, escreveu uma internauta.

Por outro lado, outros internautas criticaram a postura dos evangélicos. “Quer dizer que os crentes estão ofendidos com a sátira? Mas eles também morreram de rir com a Galinha Preta Pintadinha, não é… É aqui a hipocrisia tour?”, criticou outra.