Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»Ídolo do Corinthians, zagueiro Chicão completa 35 anos
    Corinthians

    Ídolo do Corinthians, zagueiro Chicão completa 35 anos

    Por Gabriel Araújo3 de junho de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    chicao_procura_emprego_19Eternamente memorizado entre os torcedores do Timão, Anderson Sebastião Cardoso, o Chicão, completa 35 anos nesta sexta-feira. Presente entre as principais conquistas da década e da história do clube, o zagueiro artilheiro demonstrava enorme segurança no setor defensivo, além de ser eficiente também em bolas paradas, técnica que usou para balançar as redes por 42 vezes pelo Timão.

    Vindo do Figueirense, Chicão chegou ao Corinthians em 2008, no processo de reformulação do elenco que visava o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Wiiliam, o Capita, Chicão rapidamente adquiriu entrosamento e corrigiu uma dos setores mais carentes de qualidade antes do rebaixamento, a defesa.

    Com o acesso conquistado, o zagueiro teve a vaga mantida para 2009 e deixou sua marca na decisão do Campeonato Paulista. O antigo camisa 3 do Timão abriu o placar de falta, diante do Santos, na Vila Belmiro, no duelo que terminou em 3 a 1 e ficou na memória dos corinthianos pelo gol de cobertura de Ronaldo. Uma semana depois do gol, Chicão faturou o estadual, em seu segundo título pelo clube. Ainda em 2009, o zagueiro esteve presente no elenco campeão da Copa do Brasil, sobre o Internacional.

    Mesmo com a mudança no comando técnico do Corinthians, durante a transição de Mano Menezes para Adilson Baptista e, na sequência, o início da hegemonia de Tite, Chicão permaneceu entre os titulares e foi peça fundamental do treinador em uma sequência enorme de títulos, que estão entre as mais importantes da história do clube.

    Em 2011, faturou o Campeonato Brasileiro, representando a quinta conquista da competição nacional do Corinthians. No ano seguinte, certamente o mais significativo para Chicão, o antigo camisa 3 viu o Timão vencer a Libertadores e o Mundial Interclubes. Em 2013, mesmo amargando a reserva, teve mais conquistas, a do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.

    Ao todo, foram 247 partidas realizadas com a camisa do Corinthians e oito títulos conquistados. O zagueiro deixou o clube ao final de 2013 para jogar no Flamengo, ao término de seu contrato, que não foi renovado pela diretoria. Atualmente Chicão defende as cores do Delhi Dynamos, da Índia. (Meu Timão)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.