Idosa internada em estado grave em Cansanção é transferida em UTI aérea para Salvador

DSCF09322A Cansançãoense, Cleonice Alves Carriel, 60 anos, moradora do Bairro das Populares, foi transferida no final da tarde desta quarta-feira (18) em uma UTI aérea para Salvador.

Após dar entrada em estado grave no Hospital Municipal Senhora Santana, no final da tarde de segunda-feira (16), os médicos constataram que a dona Cleonice estava com uma doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) que é uma doença respiratória progressiva, que resulta da obstrução das vias aéreas, devido a gravidade do seu estado de saúde a transferência através de ambulância era inviável pois colocaria em risco a vida da paciente.

panienteO Hospital Senhora Santana através do Diretor Marcelo Salvador e do Dr. Andearle, já na segunda-feira à noite deu início aos procedimentos na tentativa de conseguir uma UTI aérea para transferir a dona Cleonice para a capital, após inúmeros contatos com a CER- Central Estadual de Regulação da SESAB o Hospital Cansançãoense consegiu a UTI aérea na tarde desta quarta-feira (18).

No final da tarde a paciente foi levada de ambulância até Monte Santo onde foi colocada na UTI enviada pela CER e transferida para a Salvador. A transferência de pacientes em estado grave em UTIs aéreas é comum nas grandes cidades, porém é raro na região, a equipe do Hospital de Cansanção está de parabéns.


……………………….
Informações e fotos: Portaldenoticias.net (Vídeo: Ceará Som/PMC)
…………………………