Idosa revoltada com barulho em bar liga jato d’água e expulsa baderneiros; assista

ItambeagoraUma mulher de 83 anos atirou água em estudantes que estavam em um bar, em frente ao Centro Universitário Unicesumar, em Maringá, depois de se irritar com o barulho feito por eles na noite de quarta-feira (30).

Vizinha ao comércio, ela passou a discutir com os jovens, enquanto molhava vários deles. Em contrapartida, algumas pessoas atiraram pedras, copos com cerveja e objetos na direção da idosa. Outras foram para cima dela e ameaçaram agredir a moradora e a família dela.

A Polícia Militar (PM) chegou a ser chamada, mas, quando chegou, a situação já estava sob controle. Ninguém foi detido e sequer houve registro de boletim de ocorrência. As informações são da RPC.

Na cidade, há uma lei, em vigor desde 2008, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no arredores de universidades, faculdades e centros universitários.

O chefe de Fiscalização da Prefeitura de Maringá, Marco Antônio Lopes de Azevedo, afirma que recebeu diversos vídeos da confusão e que vai responsabilizar o dono do bar, a quem será aplicada uma multa de R$ 1,5 mil.

“Para nós, a situação estava controlada, porque a última reclamação que a gente tem daqui é de 2013. Nós tivemos acesso ao vídeo e já existe a materialização do comércio de bebidas no local. Então, vamos aplicar a multa e, se ele [o comerciante] insistir em vender, vamos cassar o alvará de comércio”, diz Azevedo.

A reportagem tentou contato com a idosa, mas ela não quis comentar a confusão. O dono do bar, até a tarde desta quinta-feira (1º), não havia sido localizado. (Com informações do G1)


………………….