Idoso de 78 anos morre após batida frontal na BA-416 entre Valente e São Domingos

acidente-em-sao-domingos-4Menos de 36 horas depois de um grave acidente na BA 416, no perímetro urbano de Valente, na manhã de segunda-feira,20, envolvendo uma carreta e um Gol que resultou na morte de uma mulher de 59 anos, deixando outras três pessoas feridas, a Polícia Rodoviária Estadual – PRE registrou outro grave acidente no mesmo trecho no fim da tarde desta terça-feira,21, precisamente em frente as Casas Populares de São Domingos, 9 km distante do primeiro acidente e deixou como vítima fatal o condutor do Fiat Strada Lelivaldo Oliveira de Araújo,78 anos, mais conhecido Como Lica de Sátiro, morador da cidade de Retirolândia e deixou feridos Dario Peixoto da Silva, 67, e Manoel Santos de Oliveira, idade não revelada.

A Pick-up de placa JSP-8567, licença de Salvador, estava retornando da cidade de João Dourado na região de Irecê com destino a Retirolândia, quando faltava cerca de 20 km para o destino, houve a colisão frontal com um caminhão Mercedes Bens de placa KGN 6399, licença de Valente, carregado de vasilhames de água mineral que seriam distribuídos em São Domingos.

acidente-em-sao-domingos-3Populares disseram que o caminhão depois de atingir o Fiat Strada empurrou por cerca de 25 metros, ao parar foi constatada a morte de Lica, que ficou preso as ferragens. Ainda de acordo com informações, os passageiros Dario seguia no banco do carona e Manoel estava na carroceria e foi projetado.Ambos tiveram apenas ferimentos leves e permanecem em observação do Hospital de São Domingos.

O condutor do caminhão ao perceber a gravidade do acidente evadiu do local e até o fechamento dessa reportagem não tinha informações da identidade do mesmo, apenas o pré-nome Marcus.

O corpo permanecia no local aguardando os peritos até por volta das 20h30, enquanto nossa equipe esteve no local.

Lica é pai de “Gordo” do Posto Ritiro. Segundo informações ele teria inaugurado um restaurante recentemente em Retirolândia, e trazia de João Dourado alguns sacos de verdura e legumes.

As informações são do Calila Notícias/ fotos: Raimundo Mascarenhas