Império: Antes de morrer, José Alfredo dará procuração para Cristina assumir empresa

625_315_1414014142alfredo_cris_posadaCristina (Leandra Leal) assumirá o comando da empresa nos próximos capítulos de “Império”. José Alfredo (Alexandre Nero) dará uma procuração autorizando a filha a ter plenos poderes na gestão dos negócios. Depois, ele forjará a própria morte, conforme já adiantou o autor da novela, Aguinaldo Silva.

O Comendador chamará a moça para uma conversa particular e dirá que precisa discutir a responsabilidade dela no futuro da empresa. O milionário, então, vai propor que a estudante assuma a Império. Cristina se assustará e lembrará que Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat) têm muito mais experiência.

– Mas justamente! Se nesses anos todos aqui nenhum deles se provou à minha altura, você quer que aconteça um milagre? Eles querem o poder pelo poder, mas nem eles, nem a Marta (Lilia Cabral), nem nenhum outro aqui dentro tem a capacidade, o feeling, a intuição, o caráter, a força, enfim, tudo isso que já noto existir em você. Por mais que seja inexperiente, tem o dom mais importante para essa tarefa que estou lhe incumbindo: o carisma! A autenticidade de um líder. Você quem vai assumir a direção da Império caso eu não possa mais ocupar o cargo.

O empresário acrescentará que já mandou Merival (Roberto Pirillo) preparar a procuração que dá plenos poderes para a moça agir em seu nome.

– A filha da Eliane (Malu Galli), a mulher que eu mais amei na vida, quer se tornar a toda poderosa, a mandona absoluta da Império das Joias?

– Eu nunca tive essa ambição, longe disso. Mas, se é em nome da minha mãe e do grande amor que vocês tiveram, e em nome do meu pai Evaldo (Thiago Martins) também, que iria ficar muito orgulhoso de mim, eu só posso dizer que aceito.

Dias depois, o milionário chamará a filha para assinar os papéis e pedirá que ela conte a novidade à família em momento oportuno, caso aconteça algo com ele. O empresário garantirá que, mesmo longe, vai ajudar nas horas mais difíceis. Ele alertará que toda a família vai querer derrubá-la e pedirá atenção especial a Marta. O Comendador acrescentará que um de seus filhos resolverá apoiá-la: João Lucas (Daniel Rocha).

– Pode apostar: ele vai ser de grande valor nessa luta, até você sair vitoriosa. E não esqueça que também vou ficar do seu lado. Vou estar cuidando de você onde quer que esteja – encerrará.