Império: Após suborno, Maurílio será libertado e voltará a tramar com Silviano

maurilio12Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) deixará a prisão nos próximos capítulos de “Império” graças a um suborno. Depois de sair da cadeia, ele se encontrará com o pai, Silviano (Othon Bastos), para acertar seus próximos passos no plano contra José Alfredo (Alexandre Nero).

Tudo começará quando Danielle (Maria Ribeiro) se lembrar do dia em que o biólogo tirou notas de dólares de dentro do travesseiro. Ela resgatará toda a quantia e Bruna (Kiria Malheiros) verá. A menina perguntará quem é o dono do dinheiro.

– É dinheiro do Maurílio! Ele tinha guardado e me pediu para entregar ao advogado dele. Eu só estava conferindo para ver se estava certinho. Aliás, eu vou fazer o que ele me pediu logo agora, tá? Fica aí me esperando e se comporta, enquanto eu vou lá no Dr. Merival (Roberto Pirillo) para falar do Maurílio.

Bruna rapidamente entrará em contato com Maria Marta (Lilia Cabral) e contará tudo. A milionária, então, deduzirá que a ex-nora vai usar o montante para subornar alguém e, assim, tirar Maurílio da prisão. Para impedir que isso aconteça, ela ligará para Merival e pedirá que o advogado aja sempre dentro da lei.

– Você deve se lembrar que os meus serviços eram tão apreciados pelo comendador justamente porque, em diversas demandas dele, eu tinha que advogar através de portas laterais… – observará ele.

– Eu sei, mas convenhamos… O Zé Alfredo te recompensava muito bem por esse seu talento. Ele não pagava essa merreca que aposto que a Danielle está lhe oferecendo por conta do Maurílio.

– Olha, Marta. Você não precisa se preocupar. Nesse caso do Maurílio não existe nenhuma porta lateral que eu possa abrir. Ele foi preso em flagrante e não há como lutar contra isso. Se você quer minha opinião, ele pode até ser solto nas próximas horas, mas eu acho muito difícil.

Assim que ele encerrar a ligação, o público saberá que Danielle estava na sala o tempo todo.

– O doutor não estava falando sério, não é mesmo? – questionará a perua, preocupada.

– Depende… Quanto foi mesmo que você trouxe? – perguntará ele, analisando a soma.

Algum tempo depois, Merival irá até a prisão e Maurílio aparecerá perguntando se ele conseguiu um habeas corpus.

– Tinha uma Vara Criminal de plantão e, felizmente, o juiz era um velho conhecido meu. Só demorei um pouco porque nós tivemos uma longa conversa madrugada adentro – explicará o advogado.

– Alguma coisa a ver com o meu caso? – perguntará o vilão, ansioso.

– Lógico que não, assunto de dois aficionados por corrida de cavalos – desconversará Merival.

Logo surgirá um policial com o alvará de soltura e eles trocarão um sorriso. Silviano irá buscar o filho, que voltará para o antigo hotel. Já o mordomo alugará um quarto numa pensão na Lapa, para não chamar a atenção, e tramará com o biólogo as próximas ações no plano de vingança.

Veja Também:

………………….