Império: Isis revela a José Alfredo que está grávida

isisEm cenas dos próximos capítulos da novela ‘Império’, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) fica com medo de perder José Alfredo (Alexandre Nero) e decide inventar que está grávida dele. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, tudo começa após Cora (Drica Moraes) descobrir que a jovem é amante do empresário.

Ao saber que a megera esteve em seu apartamento, Isis cogita que Cora é ligada à Maria Marta (Lilia Cabral) e se desespera. Além disso, João Lucas (Daniel Rocha) também descobre que a ninfeta é amante de seu pai após espionar o prédio onde ela mora.

Preocupada com as duas situações, Isis confessa à empregada Kelly (Lidi Lisboa) que tem medo de perder Zé Alfredo: “eu aqui, no meu canto, sem atrapalhar ninguém, vivendo só para ele, e agora o filho dele chega do nada e bate na minha porta? O que é que eu fiz para merecer isso? E o pior é que daqui a pouco vem a mulher dele, os outros filhos, a família inteira, e vão todos fazer a maior pressão em cima do amor da minha vida para que ele me abandone, e aí não tem mais jeito: eu vou morrer!”.

Logo em seguida a jovem vai até a geladeira e vê uma mistura que a mãe Magnólia (Zezé Polessa) deu para ela, com o objetivo de estimular a fertilidade. Decidida, Isis bebe o líquido e diz a si mesma: “ah, meu amor, para não te perder, sou capaz de tudo”. Alguns dias depois, o Comendador vai à casa da ruiva e revela que a esposa já sabe de tudo. Isso porque ele chega bêbado em casa e troca o nome de Marta pelo de Isis durante a transa.

A ninfeta fica ainda mais tensa com a notícia, mas o empresário afirma que vai dar entrada no divórcio. Ainda assim Isis alega que Maria Marta pode ir atrás dela para se vingar. Zé Alfredo, no entanto, promete protegê-la. É aí que a jovem inventa que está grávida, o que deixa o Comendador espantado. Ele, então, pergunta se a amante tem certeza, mas ela diz que não e deixa o empresário ainda mais irritado.

“Não precisa ficar nervoso”, pede ela. “Eu não estou nervoso”, rebate ele. Isis chora e reclama: “está, sim! E decepcionado. Você não queria que isso tivesse acontecido”. Zé tenta explicar: “meu amor, você precisa ter certeza. Sempre tomou cuidado. Disse que tomava a pílula direitinho”. Magoada, a jovem dispara: “Está desconfiando de mim? Se isso for verdade, dou meu jeito. Não precisa se preocupar, não vou atrapalhar. Estou vendo nos seus olhos que você não quer um filho meu. Está achando que posso ter engravidado de propósito. O famoso golpe da barriga… Mas fica tranquilo, isso não vai acontecer, eu dou meu jeito”. O Comendador, no entanto, diz que não vai deixar a amante desamparada e reafirma que a ama.