Império: José Alfredo é preso pela Polícia Federal após denúncia de Maria Marta

imperioO reencontro entre Maria Marta (Lília Cabral) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) não será nada fácil em Império, novela das nove da Globo/TV Bahia. Tudo começa com a perua seguindo Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Ela descobre que o marido está escondido no barracão da Escola Unidos de Santa Teresa, mas ele a engana e foge pelos fundos.

Cansada de ser enrolada pelo Comendador, Marta se vinga denunciando-o para a Polícia Federal. Quatro agentes vão até o local e José Alfredo sai algemado. O delegado, então, exige explicações e o protagonista inventa que tomou um líquido e acordou dois dias depois num garimpo.

“Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma ideia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada”, diz o delegado. O advogado argumenta que Zé Alfredo assinou um documento há anos em que exigia o fechamento de sua tumba apenas 24 horas depois de sua morte.

“E então o senhor voltou para o Rio…”, afirma o delegado. “E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de contrabando de pedras preciosas. Por isso, resolvi continuar morto”, diz. Desconfiado, o delegado avisa que abrirá um inquérito. O Comendador segue atrás das grades.

Vale ressaltar que a audiência da novela em Salvador é excelente. Enquanto na Grande São Paulo – praça medidora do Ibope – fica na média de 38 pontos, em Salvador a audiência média é de 45 chegando a picos de 50 pontos.