Império: José Alfredo ficará sob a mira de Josué; Saiba mais

nero_birinJosué (Roberto Birindelli) apontará uma arma para José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de “Império”.

Isso acontecerá quando a dupla estiver na casa de Silviano (Othon Bastos) atrás de pistas. Eles acharão uma foto do galpão onde funcionava a empresa do mordomo e o comendador imediatamente telefonará para Maria Marta (Lilia Cabral). Ela dirá que se recorda de o ex ter cuidado de negócios da família em Bangu.

O empresário avisará a ela que irá ao local investigar e, assim que encerrar a ligação, apressará o segurança.

– Um momento, comendador – responderá ele, que levantará a camisa, sacará uma das duas pistolas da cintura e apontará para o patrão. – Antes disso, eu preciso dizer que mudei de ideia com relação a um certo assunto.

A cena acontecerá antes do intervalo comercial e criará um clima de suspense. O milionário olhará tenso, mas Josué dará um giro na arma, pegará pelo cano e estenderá com a coronha voltada para o empresário.

– Está cabreiro comigo, comendador? – perguntará ele, percebendo a reação.

– Não, Josué… Não é isso. Pra que essa arma?

– Lembra que o senhor me pediu uma arma logo cedo e eu disse que não dava?

– Claro que eu me lembro. Estou com esse assunto entalado aqui na goela até agora.

– Essa história está ficando perigosa demais e eu não quero que o senhor seja pego desprevenido, então, fique com a arma. Eu já tenho a minha.

José Alfredo pegará e verificará se está carregada. Depois questionará se não são balas de festim. Josué negará e receberá cumprimentos do patrão:

– Meu fiel amigo!

– Até o dia da minha morte!

– O único em que posso confiar – decretará o milionário.