Império: José Alfredo resolve acertar as contas com Maurílio; veja detalhes

zeJosé Alfredo (Alexandre Nero) terá um acerto de contas com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos capítulos de “Império”.

Depois que deixar a prisão, o comendador aparecerá de surpresa na firma e encontrará o biólogo em sua sala. O vilão debochará que quem é vivo sempre aparece.

– É, Maurílio, quem é vivo demora, mas aparece. E quem é vivaldino sempre dá um jeito de passar a perna até nos mortos – alfinetará o empresário.

– Se está insinuando que te passei a perna é porque não passa de um ingrato. Tudo que eu fiz desde que você sumiu do mapa foi salvar sua família e tirar a Império do emaranhado em que ficou por sua causa. Foi um pepino atrás de outro!

– Deixa de ser cínico! Não vem me fazer de idiota, porque já sei que tudo que você fez pela minha família e pela minha empresa foi com o meu dinheiro, o meu próprio dinheiro – retrucará José Alfredo, referindo-se à fortuna que sumiu das contas na Suíça.

Maurílio vai jurar que não teve qualquer envolvimento no caso e o comendador dirá que ele é comparsa de Fabrício Melgaço:

– Eu já descobri tudo a seu respeito! Sei que você pode ser tudo menos o filho do meu amigo Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), e nem se chama Maurílio! Fui a São João del Rey, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima, e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio. E lá em São João del Rey, de onde nunca saiu na vida!

Maurílio vai titubear, mas conseguirá disfarçar e chamará o rival de louco. O marido de Marta (Lilia Cabral) insistirá para saber a real identidade do biólogo, mas ele continuará fugindo assunto. Acuado, vai fazer uma proposta: perdoar a dívida da Império em troca de uma cadeira no conselho de administração com direito a voto.

– E não precisa me dar sua resposta agora. Eu posso esperar até a reunião do final da tarde. Acabei de marcar – dirá ele, que sairá da sala e deixará José Alfredo furioso.