Império: Silviano escapará da polícia e revelará que roubou José Alfredo

silviano3Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) terão uma conversa reveladora nos próximos capítulos de “Império”. Em cenas que vão ao ar no dia 7 de março, o público ficará sabendo que o mordomo, pai do biólogo, é a pessoa misteriosa que o acompanhará ao Centro do Rio para tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero). O fiel escudeiro de Maria Marta (Lilia Cabral) dirá ainda que foi o responsável pelo sumiço do dinheiro do comendador.

Tudo começará quando o empresário descobrir que Maurílio instalou uma câmera em sua sala e preparar uma armadilha para ele. O milionário vai contar para Cristina (Leandra Leal) que marcou com um informante no Centro para pegar informações sobre Fabrício Melgaço e dará o endereço completo. O biólogo verá tudo pelo computador e irá ao local. Lá, será surpreendido pela polícia e acabará preso. Seu comparsa conseguirá escapar de carro, dirigindo em alta velocidade. Até então, os telespectadores não saberão de quem se trata.

Até que, na delegacia, o rapaz será surpreendido pela chegada de Silviano, a quem chamará de pai. Ao ver que o mordomo está acompanhado de Merival (Roberto Pirillo), ele pedirá para falar a sós:

– Merival, pai, ele pode ser um problema para nós.

Silviano observará que Merival também é inimigo do comendador e, por isso, poderá ser útil. Maurílio se acalmará:

– Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada!

– A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá.

– Onde esbanjou todo o seu dinheiro no cassino – lembrará Maurílio.

– Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador – revelará.

– Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida.

– Por falar em pagar uma dívida, você não devia ter acusado esse tal de Marcão (Joe Ribeiro) para não ter que me comprometer na cena do flagrante da polícia – repreenderá Silviano, referindo-se ao depoimento que o filho dará ao delegado dizendo que o camelô é quem estava no carro com ele.

Maurílio pedirá desculpas e Silviano chamará Merival. O advogado logo perguntará se o mordomo é, afinal, Fabrício Melgaço. Ele negará e dirá que só tem a motivação de ver José Alfredo destruído. O serviçal acrescentará que, caso revele a identidade, correrá risco de morte. Maurílio concordará.

– Exatamente, Merival. Por isso, por favor, faça apenas aquilo para o qual meu pai te contratou: me tire da cadeia. E, a partir daí, considere-se não a nosso serviço, mas ao de Fabrício Melgaço! – encerrará o biólogo.