Inmet diz que chuvas podem piorar ainda mais na Bahia e faz alerta

Diante da situação atual na Bahia, onde mais de 40 cidades se encontram debaixo de água em decorrência das fortes chuvas, o chefe da previsão do tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, alerta para mais complicações, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Leste do estado.

Foto reprodução

Ainda de acordo com as expectativas de Diniz, a chuva deve se direcionar para demais estados, se concentrando principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na manhã desta segunda-feira (27/12), o SBT News entrou em contato com o Instituto Nacional de Meteorologia para obter dados atualizados sobre a intensidade das chuvas.

Diante das informações cedidas, é possível afirmar que as chuvas de dezembro já ultrapassaram a média de 45%, mas apenas no final do mês será revelado o impacto da situação comparada com anos anteriores, podendo classificar o quão grave foi a chuva neste período ou em anos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o quadro emergencial no qual se encontra a Bahia no momento, afirmando que o governo continua atuando no resgate, desobstrução das vias, entre outros meios de apoio à população.

– As fortes chuvas voltaram ao sul da Bahia.
– Continuam na região todos os meios do @govbr na desobstrução de rodovias, distribuição de alimentos, resgate, antecipação do Fundo de Garantia, etc.
– Na região estão os @MinCidadania @joaoromaneto e @mdregional_br @rogeriosmarinho

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.