Internada com infecção, modelo Andressa Urach segue em estado grave

20140728203148P1NqDzqgCvAndressa Urach está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dela é grave e não há previsão de alta.

A apresentadora do programa MuitoShow, da RedeTV!, passou por procedimento cirúrgico na sexta-feira (28), em um outro hospital, para retirar resquícios do hidrogel aplicado na perna que, no mês de julho, infeccionou, lhe causando muitos problemas. No novo procedimento, os médicos colocaram um dreno para retirar o restante do produto.

No final de semana, no entanto, Andressa passou mal e procurou o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os médicos constataram que o dreno havia infeccionado e fechado.

Marisete, mãe de Andressa Urach, fez um apelo por orações pela saúde da filha através de mensagens à produção do programa da RedeTV!. “Por favor, orem por ela pelo amor de Deus. Peçam a Jesus para curá-la, por favor. Obrigada, é o apelo de uma mãe desesperada”, pediu.

Às 19h03 da segunda-feira, o hospital informou que a paciente já foi submetida a duas drenagens cirúrgicas para conter o processo de infecção nos membros inferiores.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que a modelo e apresentadora de TV, Andressa Urach, está internada na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, em estado grave.

Andressa chegou à emergência do Hospital Conceição no sábado, dia 29 de novembro, às 22h30min, trazida pela mãe. A paciente apresenta um processo de infecção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada.

No domingo, dia 30 de novembro, a paciente foi submetida a uma drenagem cirúrgica, procedimento que foi repetido na tarde de segunda-feira, dia 1º de dezembro.

A Assessoria de Comunicação Social reitera que o procedimento que ocasionou o processo de infecção na paciente Andressa Urach não foi realizado no Hospital Conceição” (FONTE: Rede TV)