Irecê: Secretário municipal presta queixa contra “gato” de energia

    No final da manhã desta quinta-feira, o secretário municipal de Infraestrutura de Irecê, Edgard Mário, registrou queixa na 14ª Delegacia Regional de Irecê para denunciar uma ligação clandestina de energia na Praça Celestial, povoado de Itapicuru, zona rural da cidade.

    O gestor levou provas materiais e fotos do chamado “gato” de energia. A delegada titular, Maria José, recebeu a documentação e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) sob o número 13-00226. A infração penal foi qualificada como furto com amparo na lei 2848, artigo 155. “Agora, vamos fazer uma perícia e identificar o responsável pela ação. O inquérito vai ser concluído em até 30 dias. Mas, a pena para esse tipo de crime é um a quatro anos de prisão”, destacou. Após denúncia anônima, feita na última terça pelo telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, técnicos da pasta foram deslocados até o povoado, onde identificaram a irregularidade.

    O ponto foi cortado e recolhido para a sede da Secretaria de Infraestrutura. Hoje, durante nova inspeção, os técnicos constataram que a fiação havia sido arrancada. Mesmo assim, foi possível identificar o domicílio beneficiado pela ligação clandestina. Ninguém foi encontrado no imóvel. Agora, o assunto é caso de Polícia. (Política Livre)