Irmã de Rui Costa pede doações para população de Santo Amaro

santo-amaroA irmã do governador Rui, Rose Costa, fez um apelo em favor das vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Ela pediu doações para a população – cerca de mil pessoas ficaram desabrigadas.

“Presto meu apoio e solidariedade à população de Santo Amaro da Purificação nesse momento de fortes chuvas que atinge a cidade e que causaram diversos transtornos à população. Coloco-me a disposição como pessoa e empreendedora para ajudar os santo-amarenses”, disse.

Rose é amiga do prefeito Ricardo Machado e sempre visita a cidade, segundo o jornal “Tribuna da Bahia”.

Em tempo:

Cerca de mil pessoas ficaram desalojadas na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, após as fortes chuvas que provocaram a enchente do Rio Subaé, e fizeram as ruas do município ficarem completamente alagadas.

Segundo informações da prefeitura, as famílias são moradoras de três bairros: Ideal, Sacramento e Candolândia.

No intuito de atender as famílias atingidas, um centro de triagem com assistentes sociais foi montado próximo à Igreja de Nossa Senhora da Purificação para cadastrar as famílias desabrigadas.

Atualmente parte dos desalojados estão abrigados na Escola Estela Mutti, enquanto que muitos deles preferiram ficar em casa de parentes. (Varela Notícias)