Irmãos de 11 e 9 anos são encontrados mortos em açude no interior da Bahia

Dois irmãos de 11 e 9 anos foram encontrados mortos, na noite da última segunda-feira (19), no açude de uma fazenda do distrito de Lucaia, município de Planalto, no sudoeste da Bahia. A principal suspeita da polícia é de que as crianças tenham se afogado.

De acordo com o delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, pela tarde, parentes das crianças entraram em contato com a delegacia, após encontrarem as roupas delas às margens do açude.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros foram acionados e, no início da noite, os corpos de Guilherme Alves Teixeira dos Santos, de 11 anos, e de Geyson Alves Teixeira dos Santos, de 9, foram localizados.

Através de nota, os bombeiros informaram que foram acionados no fim da tarde e que deslocaram a equipe de mergulho imediatamente. Os corpos foram encontrados em menos de uma hora de buscas.

Ainda segundo a corporação, normalmente os bombeiros não mergulham à noite mas, neste caso, a equipe já conhecia bastante o açude e considerou que havia segurança suficiente para fazer as buscas.

Os corpos das crianças foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, cidade que fica a cerca de 50 Km do distrito de Lucaia, onde serão periciados. Não há informações sobre o sepultamento.

....

COMPARTILHAR