Irmãos faturam R$ 50 mil por mês vendendo marmita

20151103071907_6vpzbw4p3w9umwj9pjgivk215Cansados de comer mal na hora do almoço, os irmãos bancários Gabriel e Marlon Ventura criaram a Mineiro Delivery. Localizada na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a empresa aposta na venda de comida caseira em boxes.

“Um dia, Marlon e eu pedimos comida chinesa durante o almoço do nosso antigo trabalho. Aí nasceu a ideia de trabalhar com o mesmo tipo de box, mas servindo pratos que são mais presentes no dia-a-dia do brasileiro”, lembra Gabriel.

A história teve início em 2012, quando investiram R$ 60 mil reais em um espaço para preparar as refeições e fazer as entregas. O nome do negócio foi inspirado no avô dos empreendedores que era mineiro.“Além dessa ligação familiar, quando pensamos em comida do interior, caseira e gostosa, vem em mente a culinária mineira”, conta Gabriel.

Eles montaram um cardápio com 16 pratos diferentes que estão disponíveis todos os dias, além de três tipos de salada. Entre as opções estão galinhada, feijoada, virado à paulista e costelinha.