Irritada com boatos de que teria tentado se matar, Dilma joga beijo para o alto

DilmaDilma Rousseff se aproximou dos jornalistas e correu a mão pela silhueta, mais fina devido a uma dieta rigorosa. O gesto veio acompanhado de uma pergunta. “Me disseram agora a pouco que ocorreu um boato de que eu estava internada, vocês acham que eu estava?”, ironizou. Antes de se afastar dos jornalistas, a presidente ainda sorriu e jogou um beijo para o alto, dirigindo-se ao seu gabinete.

A cena aconteceu após o discurso da presidente na cerimônia de lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar. Os boatos a que Dilma se referia afirmavam que a chefe de estado estaria internada após uma suposta tentativa de suicídio. Os boatos surgiram através de mensagens no What’s App nos últimos dias e acabaram tomando outras redes sociais posteriormente.

Segundo o Palácio do Planalto, Dilma teria errado ao comentar o assunto. Não era planejado nenhum comentário em virtude de sua má avaliação na opinião pública, que é considerada a pior desde Fernando Collor, pouco antes de sofrer impeachment.