Itiúba – Enfermeiros passam necessidades por falta de pagamento

36773_salario atrasadoOs enfermeiros da rede municipal de saúde de Itiúba estão sem receber salários há cerca de 4 meses, alguns deles estão desde outubro do ano passado sem salário. A verba vem sendo depositada pelo Governo Federal todos os meses, porém muitos enfermeiros continuam sem pagamento.

O prefeito e o Secretário de Saúde do município já foram cobrados várias vezes, mas tudo fica na base da promessa, afinal, a quem esses servidores têm vinculo trabalhista? Existem servidores que estão recebendo a informação de que terão de cobrar seus salários a Cooperativa de Saúde Nacionalcoop, que foi contratada há alguns anos pelo município para terceirizar a mão de obra e gerir os Prestadores de Serviços da Secretaria de Saúde.

Diante da falta de pagamento, uma enfermeira desabafou “É um descaso. Eu sustento minha casa sozinha, não tenho marido, só tenho essa renda, no mercado já devo mais de R$ 200,00, fora a fatura do cartão de R$ 300,00 reais, além das contas de água, luz e internet… É uma vergonha!. Não quero favor, quero o que é meu por direito” disse.

Fonte: Abelha News