Itiúba: Ex-prefeita Cecília recebe notificação da Justiça Eleitoral

    url6A ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina recebeu na manhã de ontem (18) das mãos de um oficial de Justiça da comarca de Itiúba uma notificação da Justiça Eleitoral, a ex-prefeita está sendo acusada de cometer diversas irregularidades eleitorais na eleição de 2012 para beneficiar o seu sucessor e atual prefeito Banga.

    Segundo o Movimento Voto Limpo, o prefeito eleito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho “Banga” (PT) e seu vice, estão dando muito trabalho e deixando a Justiça sem paciência, “o Oficial de Justiça já foi diversas vezes atrás dos acusados para notificá-los e até no dia de hoje (19), não logrou êxito. Sempre a informação que Banga e Zé do Rádio estão viajando. Essa manobra é muito conhecida pela Justiça, eles querem ganhar tempo, não adiantar correr ou se esconder que uma hora a Justiça irá conseguir notificá-los para apresentarem suas defesas. Quem não deve, não teme?” informou.

    Depois que forem Notificados os gestores de Itiúba terão sete dias para apresentarem suas defesas na Ação Penal movida pelo Ministério Público. A ação foi protocolada em 18 de dezembro, onde pede a cassação do diploma e inelegibilidade dos acusados devido a denuncia de compra de votos nas eleições de 2012.

    Se Banga e seu vice forem considerados culpados, além da perda dos mandatos, perderão os direitos políticos e conseqüentemente não disputarão nenhuma eleição durante 8 anos. Com a confirmação da cassação, poderá assumir o presidente da Câmara interinamente por 90 dias, até a Justiça Eleitoral convocar novas eleições para prefeito de Itiúba.

    Fonte: Movimento Voto Limpo em Itiúba.