Itiúba – Morte de peixes no Rio Itapicuru preocupa moradores do Alto de São Gonçalo

    100_0316Moradores do povoado Alto de São Gonçalo, no município de Itiúba, ficaram surpresos ao chegar às margens do Rio Itapicuru, e se depararem com centenas de PEIXES  mortos e boiando sobre as águas, sendo que os que ainda estavam vivos juntavam-se quase que na parte de fora das águas, como que, pedia socorro devido a agonia que estavam passando.

    100_0313Populares de outras comunidades, também reclamaram da mesma situação, (morte de peixes). Moradores se perguntam sobre o que pode estar ocasionando a morte dos peixes, diante desta interrogação, viu-se que, o que estava acontecendo de diferente no citado rio era: Água nova, barrenta e muito poluída, se agravando mais ainda, com a chegada de novas águas, devido às chuvas que estão caindo na região, porém ainda não se sabe se essa está sendo a causa da morte dos peixes.

    Diante da situação, e sensibilizados com tal ocorrência, pedimos providências às autoridades competentes, e que as mesmas compareçam in loco, com a brevidade que o caso requer, para saber de fato, o que levou a morte dos referidos peixes.

    100_0323

    ……………………………………

    As Informações e Fotos são de Analdino Laranjeira (Blog do Tino)

    ………………………………….