Itiúba: Oposição tenta esconder as unhas, mas o PT fica atento ao repetido pulo do gato

    candidato-4Tenho certeza que muitos irão cobrar o que não se deve cobrar, pior que a culpa é a omissão quando sabemos da verdade. E por falar em verdade, em Itiúba, um grupo que obteve muitos votos, mas que foi derrotado nas urnas, liderado pelo partido denominado ’70′, pois é assim que todos conhecem, estão passando de boca em boca que terá uma nova eleição. Mas, não para por aí, porque já estão articulando e andando bastante com intuito de derrotar o PT, no que eles chamam de um 3º turno. Inclusive teve até uma festinha organizada no domingo próximo da casa do candidato do 70, com direito a músicas que rolou na campanha eleitoral. Realmente os ânimos ficaram bastante exaltados no pleito eleitoral de 2012, entre o 13 e o 70 e por mais que se disfarce, isso perdura, a rivalidade. Basta ligar o rádio e se vê um radialista descendo a ripa no PT, seja estadual, federal ou municipal, não tem como camuflar. Nas ruas da cidade e nos bares, em cada esquina trombamos com pessoas discutindo, uns afirmando e outros negando, sobre a possibilidade de uma nova eleição. O certo é que o prefeito Silvano Carvalho, o popular Banga, já vai para o seu segundo mês de governo e encontra-se bastante otimista com relação ao seu governo.

    DSC01865O que se percebe é o seguinte, os eleitores do 70 dificilmente votarão no PT, numa remota hipótese de nova eleição. E caso estejam alimentando uma reaproximação do PT, o eleitor interpretaria como uma espécie de zombaria ou acinte, poderia acontecer um inimaginável, do tipo o povo eleger qualquer um que tivesse a coragem de ser candidato, como forma de protesto. Mas, como não vai haver uma nova eleição, fica o 70 na obrigação de fazer oposição, é tudo que resta para o grupo liderado pelo PT do B, no sentido de honrar os votos que não pertence a um político e sim ao grupo que o povo acreditou ser de fato a oposição. A rivalidade é tão grande e o desejo de derrubar a administração do prefeito eleito Banga, que segundo matéria veiculado no Blog do Udenilson, partidários do 70 articularam uma maneira de impedir a saída do prefeito de sua residência no intuito de o mesmo ser notificado pela Justiça, sobre uma possível acusação de compra de votos, mas que segundo o prefeito não tem o menor fundamento.

    Para quem já esqueceu, o 70 em Itiúba foi apoiado pelo presidente do DEM e ex-prefeito Netinho, pelo líder da oposição na Assembléia e franco atirador, inimigo político do PT, deputado Luciano Simões (PMDB), pelo ex-vice prefeito, que brigou feio com Cecília Evaldo Rios, inclusive compondo a chapa da oposição e outros opositores ferrenhos ao PT de Itiúba. Portanto, está claro a situação política na cidade de Itiúba. A política já passou, Banga deve governar para todos, esse é o discurso, porém, os cargos fica para quem tem uma identidade com o seu projeto, especialmente aos aliados de primeira hora, para ser justo e honesto. Pelo que se vê até o presente momento Banga vai em um bom caminho.

    Texto: Aroldo Pinto