Itiúba: Padre é assaltado em pleno Natal

Padre DiegoA violência que assola o estado da Bahia, chegou ao município de Itiúba. No último dia (24/12), o Padre Diego Ramon em regresso do Distrito de Rômulo Campos, onde cumpria agenda religiosa teve a sua caminhonete S10 prata, tomada de assalto numa curva, na Fazenda Poço Cachorro.

O religioso foi abordado por meliantes fortemente armados, num trecho muito conhecido e típico de episódios lamentáveis. Os assaltantes obrigaram o vigário a sair do veículo e a entregar seus pertences (batina, dinheiro, documentos e outros). Com a posse do carro do Padre, os ladrões ainda tentaram contra a vida do vigário e seu auxiliar, tentando atropelá-los, não obtendo êxito por causa de um caminhão de uma cervejaria que surpreso colidiu na traseira da S10 que pertence a Paróquia do município de Itiúba. Em estado de choque o Padre Diego e seu auxiliar evadiram-se no matagal próximo ao local.

Algumas horas depois do assalto, o veiculo S10 roubado foi encontrado na cidade de Monte Santo-Ba, abandonada, onde foi conduzido pela Polícia Militar e entregue a Paróquia do município de Itiúba.

A violência e a insegurança no estado da Bahia vêm, fazendo muitos municípios reféns da criminalidade e ações de bandidos. E o que mais impressionam é que nem os Padres escapam da violência, e em pleno Natal, isso é lamentável!

Com informações e foto do ABELHA NEWS