Itiúba: Partidos começam articulações de olho em 2016

11998167_749814801797214_857507023_nFaltando pouco mais de um ano para as eleições de 2016, alguns partidos políticos de oposição começam a se reunir e se articular para discutir as eleições para prefeito em 2016 no município. No encontro, não ficou de fora também à discussão sobre mudanças partidárias, cujo prazo termina em menos de 30 dias. Com isso, as legendas começam a entrar em campo com o objetivo de fortalecer seus diretórios municipais e arregimentar candidatos a vereador e prefeito em todo o município, além de atrair lideranças regionais.

O líder do PR, Edinho dos Correios, que concorreu à prefeitura em 2012 pelo PT do B e terminou em 2º lugar no pleito passado, continua firme com o propósito de poder ser novamente o nome oposicionista no município. Os líderes do PT do B, Edmilson Alves, do PPS, Renilson Ramos e o futuro presidente do PEN, mais um novo partido a ser fundado no município para fazer parte desta futura aliança visando 2016.

Estas legendas estiveram neste sábado (12) discutindo a atual situação politica do município e assim como já vem sendo demonstrada a insatisfação generalizada pela população, causadas pelas decepções com as últimas gestões pífias do PT no município, duas gestões comandadas pela ex-prefeita Cecília do PT, que tendo o apoio do Governo Estadual e Federal não foi capaz de fazer as mudanças que prometera em suas administrações e que tanto Itiúba precisava. Logo mais, conseguiu eleger seu sucessor com a promessa de que Ele iria dar continuidade aos seus projetos, mas não foi isso que aconteceu, a população vem sofrendo uma das piores administrações já vista na história do município. Recentemente Cecília Petrina migrou para o PC do B para se desvincular do desgaste da sua criatura, o atual prefeito Banga do PT, com o intuito de voltar a concorrer novamente à prefeitura, alimentada por um discurso de que foi traída pelo seu pupilo e não tem nada haver pelo desastre administrativo instalado na cidade, será que a população vai cair nessa? Em relação ao atual prefeito Banga, que tenta levantar seus últimos meses de gestão e sair do desconforto de ter a reprovação do seu governo às alturas, acima dos 70%, segundo levantamentos realizados no município. O alcaide vem tentando a todo custo aumentar a sua popularidade para tentar ser candidato à reeleição pelo PT no ano que vem, o prefeito vem fazendo algumas mudanças na sua administração com este proposito.

A população anseia por uma mudança radical na política local, desejando novos rumos para o desenvolvimento do município. Os partidos aproveitaram a oportunidade para afirmar o apoio à pré-candidatura de Edinho dos Correios novamente em 2016, onde estarão imbuídos nos próximos dias a dialogar com diversas lideranças interessadas em concorrer a uma cadeira no legislativo municipal no ano que vem por essas legendas, onde planejam fazerem o lançamento oficial dos seus candidatos em suas convenções partidárias.

“O líder Edinho dos Correios agradeceu o apoio e a fidelidade dos seus correligionários e afirmou está à disposição da população itiubense e aberto ao dialogo com todos os homens e mulheres de bem que amam e sonham com uma Itiúba verdadeiramente cada dia melhor.”

O prazo final dado pela Justiça Eleitoral para os interessados estarem filiados a um partido político para concorrer em 2016 a cargo público é até dia 5 de outubro, um ano antes da eleição. Não percam o prazo.

ASCOM PPS