Itiúba recebe doações arrecadadas pelo MOC

ttssA enchente que assolou o município de Riachão do Jacuípe no último 22 de janeiro desencadeou a campanha #SOSRiachaodoJacuipe de iniciativa do MOC que tem arrecadado nos últimos dias toneladas de doações já enviadas aos desabrigados daquele município.

O MOC sensibilizado também com a situação de dezenas de moradores de povoados do município baiano de Itiúba que foram inundados repentinamente pela enchente causando muitos desabamentos, enviou na manhã de ontem (02) um caminhão com doações de roupas para desabrigados do local.

Muitas casas desabaram e algumas famílias sequer conseguiram retirar seus documentos pessoais, pois foram pegos de surpresa. Pouca coisa foi salva, pois no momento da enchente um fio de alta tensão caiu na água e dificultou o acesso às casas.

Além do Povoado de Picos outras localidades como as Fazendas Poço Dantas e Água Verde também foram fortemente atingidas, A enchente também provocou o desabamento da cabeceira de uma Ponte da BA 381, que liga os municípios de Itiúba e Filadélfia.

A campanha institucional #SOSRiachaodoJacuipe continua contando com a solidariedade de todos. Roupas arrecadadas que seriam para os desabrigados em Riachão agora seguem para Itiúba por apresentar maior demanda no momento. Já os alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis e materiais de limpeza são as principais necessidades em ambos municípios.

As doações podem ser entregues tanto a sede do MOC, localizada à Rua Pontal, 61, Jardim Cruzeiro (rua ao lado da Igreja Sr.do Bonfim, Alto do Cruzeiro, em Feira) quanto o Pátio Buriti, localizado à Av.Maria Quitéria, 1276, Centro, também em Feira de Santana. (Foto Divulgação)