Itiúba vai ganhar nova Faculdade

A Faculdade Capim Grosso encontra-se em excelente momento, quando recebeu do Ministério da Educação (MEC) a ré-credencial, motivada pelo cumprimento das normas legais e ministeriais, pois a FCG possui funcionamento regular há quase 12 (doze) anos, e tem obtido conceito igual ou superior a 4 (quatro) na avaliação institucional externa, no ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A FCG possui corpo docente com titulação acadêmica em mestrado e doutorado, e oferece 5 (cinco) cursos de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Engenharia de Produção) e pós-graduação reconhecidos e com conceito satisfatório obtido na avaliação realizada pelo Ministério da Educação.
A Faculdade Capim Grosso – FCG nasceu em 2003 com a missão de contribuir para a qualidade de vida e o desenvolvimento dos municípios, através da educação.

A expansão da marca FCG surgiu a partir de duas importantes e significativas manifestações de interesse: uma por parte dos representantes e autoridades públicas dos municípios, com oferta de apoio moral ao Projeto FCG; outra, dos estudantes residentes nas cidades que abrangem os novos Polos, gerada, principalmente, pela dificuldade financeira de muitos para se manterem estudando no município de Senhor do Bonfim ou na capital baiana, como também, pela grande distância para o deslocamento semanal até a sede da FCG em Capim Grosso.

Tendo em vista as manifestações citadas, a direção da Faculdade decidiu implantar a FCG nos seguintes municípios:

  • Filadélfia (BA) em pleno funcionamento;
    • Itiúba (BA) a implantar;
    • Campo Formoso (BA) em pleno funcionamento;
    • Jacobina (BA) em pleno funcionamento;

Considerando a distância entre Capim Grosso (BA) e os municípios citados, a população e a quantidade de alunos no ensino médio, a FCG resolveu se instalar nelas.

Em Itiúba o Polo FCG irá funcionar no Ginásio Municipal Antonio Simões Valadares, Bairro do Alto, as inscrições para o Vestibular Agendado estão abertas até dia 17 de maio de 2015, nos locais de inscrições, JF CONTABILIDADE com (Fernando / Renilson Ramos) ou na Secretaria Municipal de Educação com (Amália).

Se preferir ligue nos números (74) 3546-1339 / 9144-0735 / 9199-9008 e agende o seu vestibular. A aula inaugural está prevista para o mês de Junho. Aproveite esta oportunidade de estudar sem sair de sua cidade.
Mais informações: www.faculdadecapimgrosso.com.br.

Fonte: POLO FCG ITIÚBA.

10849696_690113064434055_683883292_o
……………………