Itiubense acusada de tráfico de pessoas será ouvida pela CPI nesta quinta

    trafico de pessoas itiubaA Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso de tráfico de pessoas, através dos deputados federais que a integram, chegam à capital baiana nesta quinta-feira (21) para ouvir o casal formado pela itiubense Elizânia dos Santos Evangelista Reis e Denílson Costa Pereira Reis.

    A dupla foi presa em Salvador pela Operação Planeta da Polícia Federal, no final de janeiro, acusados de aliciamento a jovens baianas para trabalhar na Espanha. A CPI cumpre na Bahia uma agenda de dois dias. Na tarde desta quinta-feira (21), o casal será ouvido pela comissão durante uma reunião reservada. Três deputados da Bahia estão imbuídos no casso: Arthus Maria (PMDB) e os petistas Nelson Pelegrino e Amaury Teixeira. O casal de aliciadores trabalhava para o espanhol Bermudez Motos e, além da oferta de emprego, oferecia passagem área e dinheiro para despesas pessoais para as vítimas. O espanhol é dono de uma casa de prostituição em Salamanca.

    De acordo com a Polícia Federal, já na Espanha, as mulheres eram submetidas à situação degradante de trabalho e moradia, além de assumirem uma dívida cinco vezes maior do que as que eram informadas.(Com informações do Bocão News)