Já está solto falso médico que realizava atendimento no hospital de Monte Santo

falso_medico_monte_santoJá foi liberado da delegacia de Euclides da Cunha, o médico Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, que reside em Feira de Santana e foi preso no dia 13 de agosto desde ano, sob acusação de estar exercendo a profissão ilegalmente.

Marcos é formado em medicina por uma universidade da Bolívia e não foi aprovado no exame de revalidação do diploma no Brasil (Revalida) para ter o direito legal de trabalhar como médico no Brasil. Segundo o advogado Guga Leal, Marcos estava atendendo pacientes usando o registro no Conselho Regional de Medicina – CRM 25431- do médico Marcos Bandeira de Freitas, que mora em Salvador.

Após denúncias, Marcos Roberto foi preso em flagrante atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, em Monte Santo, e levado para a delegacia de Euclides da Cunha. Ele é natural do Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana e atendia como plantonista, cobrindo a folga de outros médicos.

O advogado disse que não soube informar se ele atendeu pacientes em unidades hospitalares de Feira de Santana. “Marcos é um medico querido na cidade de Monte Santo, um médico que atendia nos finais de semana e as pessoas ficaram tristes com a notícia. Não consta nada que desabone a conduta dele”, disse o advogado informando que durante o exercício ilegal da profissão, o mesmo não cometeu erros médicos.

Com informações do ACORDA CIDADE