Joia 2016: apadrinhado por Gamarra, craque paraguaio mira chance com Tite no Timão

a2706f89793Ralf, Elias, Jucilei, Paulinho…a torcida do Corinthians se acostumou a ver volantes desconhecidos se transformarem em peças-chaves das equipes nos últimos anos. Agora, a Fiel pode começar a ficar de olho em mais um: Gustavo Vieira. Depois de se destacar no time sub-20 do Timão, o meio-campista participará da pré-temporada nos Estados Unidos e pode passar a ser mais utilizado pelo técnico Tite em 2016.

– Estou feliz. A expectativa é muito grande. A diretoria me falou para fazer a pré-temporada com o time principal. Acho que vou ter mais possibilidades e ter uma confiança maior – disse o jogador, por telefone.

Natural de Assunção, no Paraguai, Gustavo Vieira tem passagens pelas seleções de base de seu país e chegou ao Corinthians em meados de 2014 indicado por ninguém menos que o ex-zagueiro Gamarra, ídolo do Timão no fim dos anos 90. Rapidamente, virou titular e um dos destaques do grupo sub-20.

54b72c26f2891O acordo entre o clube e ídolo paraguaio, porém, por pouco não foi rompido. O Corinthians atrasou o pagamento de algumas parcelas da compra dos direitos econômicos e, por orientação de Gamarra, Gustavo retornou ao Paraguai em 2015. O volante só regressou ao Brasil depois que o Timão quitou a dívida.

– Sempre falo com Gamarra. É um grande amigo, me dá conselhos e foi muito importante para que eu chegasse ao Corinthians. Quem sabe eu possa construir uma história parecida com a dele. Sou um cara que gosta de trabalhar duro. Espero colher frutos – ressaltou Vieira, de 20 anos.

Se ainda não tem os títulos de Gamarra, o volante já deixou seu nome marcado na história alvinegra. Em dezembro de 2014, ele fez o gol que deu ao Corinthians o inédito título da Copa RS, um dos principais torneios sub-20 do país – o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em Porto Alegre, e ficou com a taça.  (Globoesporte.com)