Jornal confirma interesse de gigante inglês em Alexandre Pato

alexandre-pato-vaiado-640x480-fotoarenaAlvo do Manchester United no meio do ano passado, Alexandre Pato está novamente no radar do clube inglês. O jornal “The Sun” afirma neste sábado que o brasileiro vem sendo visto como uma das opções dos Red Devils para reforçar o ataque, como deseja o técnico Louis van Gaal, que já tornou pública a sua insatisfação com o mau momento ofensivo da equipe.

O desejo do treinador é ter a nova opção no elenco o quanto antes – e a curta duração da janela de transferências que se abriu neste sábado leva o clube inglês a ter que agir com rapidez, para contratar antes do fechamento do mercado, no dia 1º de fevereiro. Dentro dessa realidade, Pato representaria uma negociação mais simples do que o astro inglês Harry Kane, do Tottenham, e o senegalês Sadio Mané, do Southampton.

Alexandre Pato revelou que recebeu uma proposta do Manchester United na reta final da janela de transferências do começo da temporada europeia, mas o negócio não se concretizou. O brasileiro ficou emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, e agora está de volta ao Corinthians, aguardando uma definição sobre seu futuro – a reapresentação do elenco do Timão está marcada para a próxima quarta-feira.

Enquanto isso, o brasileiro Felipe Anderson também é especulado como um dos alvos do United para a janela de janeiro. O meia, destaque do Lazio desde a temporada passada, poderia custar ao clube inglês até 35 milhões de libras (R$ 204,7 milhões).