José Nunes comemora entrega da pavimentação da BA-220 trecho Euclides da Cunha a Aribicé

otto-inauguracaoO governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, entregou, nesta quinta-feira (19), a pavimentação asfáltica de 29 quilômetros da BA-220, trecho que liga a sede de Euclides da Cunha ao distrito de Aribicé, no nordeste do estado. A obra é uma reivindicação antiga do deputado federal José Nunes e vai beneficiar cerca de 80 mil habitantes dos municípios de Banzaê, Euclides da Cunha, Cícero Dantas, Monte Santo e Ribeira do Pombal.

“Sinto que cumpri o meu dever ao ver sendo entregue uma obra pela qual eu solicito ao governo desde 2011 e que vai impactar positivamente toda a região, pois representa mais investimentos que estimulam a geração de emprego e renda, além de permitir avanços nas mais diversas áreas”, comemorou o parlamentar baiano.

A BA-220 tem grande importância para a economia da região, por ser o elo entre três rodovias federais, a BR-407, a BR-116 e a BR-110. “Grande parte dela já foi concluída. Fizemos de Cícero Dantas até a divisa de Sergipe, vamos inaugurar de Andorinhas até Senhor do Bonfim, hoje inauguramos o trecho de Euclides da Cunha até Aribicé e o próximo passo é fazer até Banzaê e o entroncamento da BR-110”, afirmou Alencar.

Com investimento de R$ 13 milhões, as obras foram realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e vão melhorar as condições de tráfego para os cerca de 520 veículos que circulam diariamente na rodovia, facilitando o escoamento da produção agrícola, baseada nas culturas de feijão, milho e mandioca, além da pecuária e da produção de mel de abelhas.

Com informações da SECOM/BA

Fonte: ASCOM deputado José Nunes (PSD) | Foto: Mateus Pereira/GOVBA