José Nunes discute com o secretário da Indústria e Comércio o início das atividades da nova fábrica de calçados

nunesO deputado federal José Nunes (PSD) esteve nesta segunda-feira (17) na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração para discutir com o secretário estadual James Correia o início das atividades da fábrica Itambé Calçados, instalada no município de Itambé, que passa a ocupar os galpões onde antes funcionava a fábrica da Azaléia, que encerrou suas atividades, deixando centenas de operários sem trabalho e agravando uma crise social.

Na oportunidade, o secretário fez questão de elogiar o prefeito Ivan Fernandes (PSD) e o deputado federal José Nunes pelo empenho e determinação na busca de empresas que pudessem se instalar em Itambé.

O deputado aproveitou para pedir ao secretário que empenhasse esforços no sentido de encontrar novas indústrias que possam ocupar os demais galpões deixados pela Azaleia em outros municípios da região, como Ribeirão do Largo, Macarani, Firmino Alves e Caatiba.

A Fábrica Itambé Calçados vai iniciar suas atividades no próximo dia 24 de fevereiro. Os operários que vão trabalhar nesta primeira etapa já foram selecionados e são oriundos da antiga fábrica Azaleia. No mês de março, novos operários serão incorporados à Fábrica Itambé Calçados, com previsão para a geração de aproximadamente 200 empregos durante os primeiros meses de funcionamento.

Fonte: ASCOM deputado José Nunes (PSD)