José Nunes e Zenon querem que Santaluz seja incluído no programa Saúde em Movimento

    nunesNesta terça- feira, dia 23 de julho, o deputado federal José Nunes reuniu-se com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes da Silva Filho, e o secretário de Saúde, Jorge Solla, para reivindicar a inclusão do município no programa “Saúde em Movimento”.

    “Santaluz é um município estratégico e é importante ações como ‘Saúde em Movimento’ pois atenderá toda a região”, disse José Nunes. O secretário Jorge Solla afirmou que no mês de agosto será realizado o processo licitatório para a próxima temporada do programa, e que a pretensão é que o número de municípios participantes chegue a 40. “Iremos fazer o máximo para enquadrar o município de Santaluz”, prometeu Solla.

    O prefeito Zenon aproveitou para solicitar, também, uma ambulância para o município, mas o secretário sugeriu que esta aquisição fosse feita através de financiamento do Desembahia. De acordo com Solla, o município conseguindo o financiamento, com seis meses de carência o Fundo Estadual ressarci 90% do valor investido pelo prefeito. Na opinião de Zé Nunes, a solução apresentado pelo secretário esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O “Saúde em Movimento” é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O público-alvo são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

    Fonte: ASCOM deputado José Nune (PSD)