Jovem de Cansanção com doença grave realiza o sonho de conhecer o estádio e os jogadores do Vitória

O jovem Danilo Moreira Barbosa, 20 anos, natural de Cansanção, na região norte da Bahia, viveu fortes emoções na última quarta-feira (10).

Torcedor apaixonado pelo Vitória, ele realizou o sonho de conhecer o barradão e os atletas do rubro-negro baiano.  A visita de Danilo fez muita gente se emocionar com sua história e amor ao clube. Com um câncer em estágio avançado, o jovem torcedor tinha dois sonhos: conhecer o Barradão e tomar um banho de mar. O primeiro desejo foi prontamente atendido. A equipe do Hospital Santa Izabel, onde ele está internado, promoveu um verdadeiro aparato para que ele conhecesse o templo do Leão. E acabou sendo muito mais que isto.

Foto reprodução

Ao chegar no Manoel Barradas, Danilo, juntamente com sua mãe e a equipe médica do hospital, foram convidados a participar da entrevista coletiva do volante Uillian Correia, que chamou o torcedor para sentar ao seu lado durante todo o encontro com a imprensa. Danilo também ganhou uma camisa oficial e concedeu entrevista para os jornalistas. “Era um sonho conhecer os jogadores do Vitória. Paixão não se explica, já nasce com ela”, disse ele, rubro-negro de Cansanção.

Danilo esteve acompanhado por toda a equipe médica (Foto: Rafael Santana)

Danilo conheceu os jogadores, além do técnico Vagner Mancini, tirando fotos e ganhando autógrafo de todos. O momento mais especial foi a caminhada no gramado do Barradão, que emocionou o torcedor e toda equipe médica do Santa Isabel. “É mágico”, resumiu Danilo. “É preciso valorizar a vida, e não a doença. O que estamos fazendo aqui é algo muito além do que imaginamos. O Vitória proporcionou o momento mais feliz deste torcedor, que luta diariamente pela vida”, completou o médico que cuida de Danilo, Dr. Marcelo Cunha.

Danilo viveu uma manhã de sonho na Toca do Leão (Foto: Rafael Santana)
Torcedor recebeu a visita de outros jogadores (Foto: Rafael Santana)
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.